Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Família Amigos dos Animais, vamos nessa?


Se tem uma coisa que todo protetor almeja, é o fim do abandono. Uma cidade cheia de cães e gatos, porém, todos em seus lares. E só conseguiríamos alcançar esse sonho com um simples método: Castração.


Em Tatuí, SP, um grupo com cerca de 1670 pessoas montaram um projeto que pretende salvar a vida dos animais da cidade. A "Família Amigos dos Animais" pretende chamar a atenção da Prefeitura para um projeto elaborado pelos protetores da cidade.

“Somos um grupo essencialmente de luta, entendemos que só é possível avançar no tratamento ético aos animais, usando a linguagem que os políticos gostam de ouvir - votos. Nosso grupo pretende influenciar decisivamente no resultado das próximas eleições municipais, sempre buscando o objetivo, que é a execução pelo prefeito do projeto dos postos veterinários”, disse o representante da Família, José Franson.

O Projeto "Postos Veterinários de Proteção Animal" visa esterilização inicial de ajuste, gratuita, de 80% de todas as cadelas e gatas do município diminuindo drasticamente os nascimentos. Para evitar que milhares de animais fiquem abandonados nas ruas; instalação de quatro postos veterinários nos bairros, simples, com um veterinário e um ajudante, para consultas gratuitas; e continuar a fazer esterilizações, para que o problema não volte. 

“Cachorro e gato é igual mato, não adianta carpir aqui e ali, quando voltar o mato cresceu. Tem que ser planejada geograficamente e ter acompanhamento minucioso para que seja definitivamente solucionado. As castrações feitas pelos centros de zoonoses, mesmo aos milhares, não conseguem solucionar, continuam aprisionando e matando os animais. É mais barato para a Prefeitura executar o projeto do que continuar capturando, aprisionando e matando os animais no CCZ da cidade”, declarou José.

A Família Amigos dos Animais é formada exclusivamente em ambiente digital: é enviado um e-mail para todos os interessados, assim, compartilham notícias, estratégias e eventos a ser realizados.


Que tal montarmos uma Família Amigos dos Animais de Campo Grande?

Fonte: Amigos dos Animais de Tatui




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More