Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palestras de Conscientização no Colégio MACE

O Abrigo dos Bichos estará em três quinta-feiras realizando palestras de conscientização no Colégio MACE, para o terceiro ano do ensino médio.

A parceria tem como objetivo conscientizar os jovens, o futuro de nosso país, à questões como Guarda Responsável, Leishmaniose, Castração, Maus-tratos , Vivissecção e Legislação. 

As palestras serão ministradas pelos voluntários do Abrigo dos Bichos que estão habituados com ambientes escolares, reunidos na Coordenadoria de Educação Humanitária.

A primeira ocorreu no dia 10, com as voluntárias: Gabrielle de Castro, estudante de Ciências Biológicas na UFMS; Marcela Kayrus, psicóloga; e Alessandra Bernardes, farmacêutica e bioquímica. O assunto girou em torno da Guarda Responsável e contaram com a distribuição de material impresso.

A segunda ocorreu no da 17, com as voluntárias: Gabrielle de Castro e Alessandra Bernardes. O tema Maus-tratos foi  exemplificado com fatos cotidianos, porém, que poucas pessoas se alertam.

A terceira e última palestra, 24, foi ministrado pela voluntária Marcela Kayrus e pela Doutora Maíra, Diretora Secretária do CRMV/MS e Médica Veterinária responsável pela Clínica Pet Point (nossa parceira). O tema da Leishmaniose foi abordado contemplando todo o seu ciclo: hospedeiros, transmissão e tratamento.


O Colégio MACE é famoso por seus atos de cidadania. Sempre complementando a educação e cultura de seus alunos com palestras, mesas redondas e, até mesmo, visitas à instituições de caridade da cidade de Campo Grande.

Se você estuda no colégio não perca essa chance de conhecer a atuação da Sociedade Abrigo dos Bichos, tornar-se voluntário e fazer de Campo Grande uma cidade melhor.


Confira os materiais impressos que foram distribuídos:
Folheto Guarda Responsável
Folheto Castração
Folheto Vivissecção
Folheto Leishmaniose

Confira as fotos no álbum do Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More