Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Abrigo dos Bichos realiza eventos para custear tratamento de animais resgatados

O próximo final de semana será de muita atividade para os voluntários do Abrigo dos Bichos. 

Domingo, dia 2 de dezembro, a ONG que atua na proteção animal realiza dois eventos para obter recursos que serão destinados ao pagamento das clínicas conveniadas que trabalham na recuperação de animais resgatados. 

A partir das 11h30, o Abrigo dos Bichos promove o “Almoço Solidário” e as 15h dá início a uma “Tarde Beneficente”, com distribuição de prêmios. 

São dois eventos especiais de Natal. O almoço, com cardápio a base de massas, custa 20 reais e será realizado no restaurante Nabrasa (rua Paraíba, 771 - Jardim dos Estados), com a compra antecipada de ingresso. A tarde beneficente acontece na sede Sindicato Rural de Campo Grande (rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira). Os ingressos custam 10 reais.

Todos os meses dezenas de animais são retirados das ruas pelos voluntários do Abrigo dos Bichos. São cães e gatos abandonados, vítimas de maus tratos, atropelados ou com a vida em risco. Na maioria das vezes muito debilitados, necessitando de medicação e tratamento veterinário ou até mesmo de cirurgias. 

Para que esses animais possam ser adotados, o Abrigo dos Bichos movimenta um ciclo solidário que começa nas operações de resgate, passa pela reabilitação dos animais em clínicas parceiras e, depois de um período que as vezes se estende por meses, disponibiliza os bichos para adoção nas redes sociais ou nas feiras que a ONG organiza. 

Em cada edição, entre 30 e 40 animais encontram novos lares.

Casos de abandono aumentam com as festas de fim de ano

A rotina dos protetores fica ainda mais acelerada ao final do ano. O número de animais abandonados aumenta em mais de 40% por cento durante as festas. É um período em que a média de resgates salta de 70 para 100. As denúncias também aumentam. Muitos pessoas viajam e deixam seus animais nas ruas ou trancados sem água, comida e desprotegidos do sol e da chuva.

A realização de eventos, a mobilização nas redes sociais, a doação dos simpatizantes e voluntários são as únicas fontes de obtenção de recursos da entidade, que atua na proteção animal há mais de 11 anos.

Não se esqueça!

Almoço Solidário, dia 02/12, às 11h30, no Restaurante Nabrasa - rua Paraíba, 771 - Jardim dos Estados. Entrada: R$ 20,00

Tarde Beneficente, dia 02/12, às 15h, no Sindicato Rural de Campo Grande - rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira. Entrada: R$10,00

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More