Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

XII Sabacão da Adoção acontece nesse sábado


Acontece no próximo sábado, 11 de agosto, o XII Sabacão de Adoção, evento que ajuda animais abandonados a encontrarem novos lares. Promovido pelo Abrigo dos Bichos, o Sabacão da Adoção será realizado das 8h às 12h na Clínica Bourgelat, na Avenida Mato Grosso, 1291.

Cerca de 25 animais que foram resgatados pela Sociedade de Proteção participam da feira de adoção. “É uma oportunidade importante para que muitos cães e gatos conquistem um lar definitivo, longe do perigo das ruas e dos maus-tratos”, afirma Carla Patrícia Coelho, a organizadora do evento.

Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, documento de identidade e comprovante de residência. Todos os candidatos à adoção assinam um contrato onde atestam saber dos termos de guarda responsável. O Abrigo dos Bichos também faz o acompanhamento pós adoção.


Charles
Encontrado na rua, Charles é um cãozinho guerreiro que passou por muitas dificuldades, mas continua lutando para ter um lar para chamar de seu. 

Ele foi resgatado por um dos voluntários do Abrigo junto com outros dois cães e diagnosticado com Leishmaniose. Foi tratado e encaminhado para uma chácara, onde acabou contraindo uma pneumonia, ficou fraco, foi tratado novamente e se recuperou. Em um lar temporário em Campo Grande, ele adoeceu novamente, dessa vez, vítima da cinomose. 

Novamente tratado, o Charles agora está sem os movimentos da parte traseira, mas já está até mais gordinho e precisa de um lar e de acompanhamento veterinário para recuperar-se completamente.

O Abrigo dos Bichos defende o tratamento dos animais com leishmaniose e alerta que, nestes casos, a análise e acompanhamento dos pacientes devem ser feitos pelo médico veterinário. Este é o profissional que vai ficar responsável pela avaliação das condições do animal e se ele responde favoravelmente às medicações. A pessoa responsável pela guarda tem que estar consciente da seriedade e se responsabilizar pelo tratamento do animal. O tratamento não é caro.

O Abrigo dos Bichos
Fundada em 2001, a Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos” é uma sociedade de proteção sócio-ambientalista formada por pessoas interessadas na proteção e bem-estar dos animais.

Não se esqueça!
Dia: 11/08 (sábado)
Horário: 8h às 12 horas.
Local: Clínica Veterinária Bourgelat, sediada na Av. Mato Grosso, 1291.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More