Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Scooby não será sacrificado, mas adotado

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou neste sábado (21) que o cachorro Scooby, que virou notícia por conta da notícia de maus-tratos e está com leishmaniose, não será sacrificado. “Ele não está trazendo risco para ninguém”, disse o chefe do Executivo.

Ele contou ainda que mais de dez pessoas procuraram a Prefeitura com a intenção de adotar o cachorro, que está com as patas machucadas, após ser obrigado a percorrer quatro quilômetros ao lado do dono, que estava em uma motocicleta.

Nelsinho explicou que o sacrifício é o método normalmente adotado no caso de cães com a doença, mas que é comum os donos assinarem um termo de responsabilidade e tratarem esses animais.

Ele ficou comovido com a situação de Scooby. “Temos que repudiar quem maltrata os animais”, afirmou.



O caso ganhou grande repercussão, principalmente nas redes sociais. Uma campanha no Facebook defendia que Scooby poderia passar por um tratamento para ser curado da doença e não vir a ser submetido à eutanásia.

3 comentários:

Onde tá a verdade?? Pessoas q hora falam uma cisa e hora fazem outra totalmente diferente ñ merecem confiança, se ñ conseguem cuidar de uma animal q precisa de ajuda e não de morte, qto mais cuidar de pessoas, é uma vergonha as pessoas ñ terem mais palavra, vergonha q nesse país quem deveria falar a verdade se esconde atrás de desculpas falsas e ñ assumem sua responsabilidade junto a população, já ñ basta o q o povo passa ainda tem q um ser indefeso ficar nas mãos de pessoas q ñ tem condição de assumir nada sem voltar atrás, isso ñ me deixa admirada já q moro em um país onde ñ há justiça nem honra, só mentiras e roubos... se Scooby está bem, adotado mostre ele a imprensa, ao povo q quer saber a verdade, ou se sacrificaram e querem esconder tbm ñ vai adiantar uma hora a verdade aparece, talvez após as eleições, não moro em Campo Grande, mas moro no Brasil e como brasileira estou acostumada com as ações dos governantes onde tudo acaba em pizza e fica por isso mesmo. Como um SER HUMANO eu peço que mostrem onde está Scooby ele ñ pode falar, mas existem centenas de pessoas q falam por ele... prá saber a dor de uma ser indefeso, se coloque no lugar dele, voce gostaria?? Vergonha desse país sem honra feito por governantes sem honra e quem paga é a população e agora até seres indefesos, vergonha!!

Se diz que o cachorro não vai mais ser sacrificado kde o Scooby então pois varias pessoas foram ao CCZ e não deram nenhuma noticia sobre o Scooby, sera q este senhor esta falando a verdade mesmo????Não sei não consigo acreditar em nada do q diz!!

ONDE ESTÁ O SCOOBY? Não queremos saber o que você manda divulgar, QUAL É A CLINICA? QUEM É A VETERINÁRIA? DOAR PARA QUEM? CADÊ O SCOOBY? Não tem foto atual e ninguém sabe onde está. Não se sabe, não se viu. Está escondido e não em tratamento.
QUEREMOS A VERDADE! QUEREMOS O TRATAMENTO PARA A LEISHMANIOSE! SÓ O BRASIL MATA! QUEREMOS DISTRIBUIÇÃO DO TRATAMENTO VIA ORAL, IGUAL É FEITO NOS OUTROS PAÍSES - QUE TRATAM A DOENÇA NOS CACHORROS! CHEGA DE SACRIFICAR! OS CASOS NÃO DIMINUÍRAM!

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More