Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nota de Agradecimento ao Prefeito Nelson Trad Filho

NOTA DE AGRADECIMENTO 

Com grande alegria, nós, do Abrigo dos Bichos, tomamos conhecimento da acertada decisão do Senhor Prefeito Nelsinho Trad em não condenar ao sacrifício, mesmo que seja soropositivo para Leishmaniose, Scooby, cão vítima do descaso e da indiferença de seu “tutor”, ao ser conduzido por uma moto em velocidade acima de sua capacidade física por vários quilômetros.

Esta zoonose, apesar de fatal, é possível ser tratada sem riscos para humanos quando realizada com responsabilidade e acompanhamento veterinário. 

Sua decisão vem ao encontro de cerca de 13.500 internautas que, até a manhã de hoje, assinaram a petição em favor do Scooby, lançada no dia 11 do corrente mês. 

Certamente, sua sensibilidade para causas sociais permitirá que a primeira UPA Veterinário – Unidade de Pronto Atendimento Veterinário seja construída em nossa cidade. Esta unidade, que prestará atendimento de urgência e emergência às populações canina e felina, oferecendo serviços de consultas, orientações, medicação de urgência entre outros, atenderá os anseios do Abrigo dos Bichos, que, há algum tempo, resgata, reabilita e encaminha para adoção animais atropelados sem donos identificados e ou em estado de alto risco nas ruas em estado visível de abandono. 

Ao optar preservar a Saúde Pública respeitando a Vida Animal, todos nós, Homens e Animais, seremos beneficiados além do fato do Senhor Prefeito de Campo Grande ter mostrado que tem compaixão por aqueles que não verbalizam. 

Assim sendo, o Abrigo dos Bichos se coloca à sua disposição para futura parceria. 

Em nome do Scooby e de milhares de cães do território brasileiro, que apenas desejam continuar a viver, aceite os nossos mais sinceros agradecimentos! 

Maria Lúcia Metello 
Presidente 
Sociedade de Proteção e Bem Estar Abrigo dos Bichos

Twitter Facebook Favorites More