Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

ALERTA! NÃO SEJA VÍTIMA DE GOLPISTAS NA NET!

O interesse pelos animais vem crescendo na sociedade. Golpistas e estelionatários de plantão, verdadeiras quadrilhas bem articuladas estão tirando proveito das pessoas ingênuas e de coração puro, que se comovem com fotos de animais em estado de sofrimento e, que logo se dispõe a depositar quantias na conta indicada por esses marginais. Difíceis de serem identificados, pois se escondem atrás da carapuça de bem feitores e salvadores dos animais carentes.

CUIDADO PARA NÃO AJUDAR GOLPISTAS. 
ENTÃO FIQUE LIGADO:

1: Nunca deposite em conta pessoais, de pessoas físicas, sem antes verificar a procedência da denúncia.

2 : Desconfie de pedidos constantes de depósitos, ração e remédios.(sem que resulte em melhorias comprovadas : Foto do animal curado,mais gordo, do novo canil construído...etc )

3: Dê preferência a casos em que possa verificar a veracidade, ex: Na sua cidade,ou cidade onde tenha amigo de confiança que vá ao local.

4: Peça telefones, endereços e fotos. Saiba que mesmo isso não é suficiente para evitar fraudes (por isso melhor ajudar casos que possa verificar)

5: Mesmo que não seja da sua cidade, diga que quer ir ao abrigo,casa, clínica, ver a situação do animal pessoalmente. Observe a reação. ( No caso de golpe logo a pessoa começa a arrumar alguma desculpa para evitar a sua visita)

6: Abrigos que sempre pedem $: pergunte sobre a castração dos animais (se possível se informe onde tem na cidade que ofereça castração gratuita ou abaixo custo e cobre que os animais participem de eventos de doação). Observe a reação e desculpas.

7: Você pode também solicitar recibos e comprovantes de compra de ração e despesas gerais.

8: Apenas ajude quem de verdade só doa animais depois de castrados (e filhotes com a castração garantida)

9: Se for doar, prefira ajudar uma ONG séria. Deposite somente em contas bancárias jurídicas, ou seja, de ongs ou clínicas (na conta do animal no qual quer ajudar).

Quem ajuda "protetor" que doa sem castrar não está fazendo parte da solução, mas do problema!



*Diferente do que alguns alegam que esse tipo de alerta prejudica protetores, não, ele FAVORECE protetores,abrigos e ONGs sérias. Pois essas tem como comprovar a veracidade de seus apelos além de mostrar os resultados.

PRESTE MUITA ATENÇÃO PARA QUEM DOAR O SEU DINHEIRO. As vezes não passa de um farsante.

PREFIRA SEMPRE ONGS, onde a sua reputação seja conhecida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More