Páginas

Associe-se

Você não se conforma com o sofrimento animal? Nós também não. Mas, precisamos de sua doação para continuar trabalhando. Doe a quantia que puder!

Leishmaniose: o que é?

Saiba mais da doença, do tratamento, da vacina e prevenção.

Agenda

Confira aqui todos eventos promovidos do Abrigo dos Bichos.

Denuncie maus-tratos aos animais!

Saiba como denunciar e proceder quando presenciar maus-tratos aos animais.

Legislação

Saiba aqui o a Legislação protege; seus deveres e compromissos como cidadão aos animais.

Castração Gratuita

O Abrigo dos Bichos firmou parceria com o Hospital Veterinário Dom Bosco e promove castrações gratuitamente! Saiba mais.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Abrigo dos Bichos realiza eventos para custear tratamento de animais resgatados

O próximo final de semana será de muita atividade para os voluntários do Abrigo dos Bichos. 

Domingo, dia 2 de dezembro, a ONG que atua na proteção animal realiza dois eventos para obter recursos que serão destinados ao pagamento das clínicas conveniadas que trabalham na recuperação de animais resgatados. 

A partir das 11h30, o Abrigo dos Bichos promove o “Almoço Solidário” e as 15h dá início a uma “Tarde Beneficente”, com distribuição de prêmios. 

São dois eventos especiais de Natal. O almoço, com cardápio a base de massas, custa 20 reais e será realizado no restaurante Nabrasa (rua Paraíba, 771 - Jardim dos Estados), com a compra antecipada de ingresso. A tarde beneficente acontece na sede Sindicato Rural de Campo Grande (rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira). Os ingressos custam 10 reais.

Todos os meses dezenas de animais são retirados das ruas pelos voluntários do Abrigo dos Bichos. São cães e gatos abandonados, vítimas de maus tratos, atropelados ou com a vida em risco. Na maioria das vezes muito debilitados, necessitando de medicação e tratamento veterinário ou até mesmo de cirurgias. 

Para que esses animais possam ser adotados, o Abrigo dos Bichos movimenta um ciclo solidário que começa nas operações de resgate, passa pela reabilitação dos animais em clínicas parceiras e, depois de um período que as vezes se estende por meses, disponibiliza os bichos para adoção nas redes sociais ou nas feiras que a ONG organiza. 

Em cada edição, entre 30 e 40 animais encontram novos lares.

Casos de abandono aumentam com as festas de fim de ano

A rotina dos protetores fica ainda mais acelerada ao final do ano. O número de animais abandonados aumenta em mais de 40% por cento durante as festas. É um período em que a média de resgates salta de 70 para 100. As denúncias também aumentam. Muitos pessoas viajam e deixam seus animais nas ruas ou trancados sem água, comida e desprotegidos do sol e da chuva.

A realização de eventos, a mobilização nas redes sociais, a doação dos simpatizantes e voluntários são as únicas fontes de obtenção de recursos da entidade, que atua na proteção animal há mais de 11 anos.

Não se esqueça!

Almoço Solidário, dia 02/12, às 11h30, no Restaurante Nabrasa - rua Paraíba, 771 - Jardim dos Estados. Entrada: R$ 20,00

Tarde Beneficente, dia 02/12, às 15h, no Sindicato Rural de Campo Grande - rua Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira. Entrada: R$10,00

domingo, 18 de novembro de 2012

Almoço Solidário e Bingo na Tarde Beneficente do Abrigo dos Bichos, dia 02/12

Reserve o dia 02/12 para passar horas agradáveis com amigos e aproveite para nos ajudar a salvar vidas animais. Que tal um Almoço Solidário e uma Tarde Beneficente com rodada de bingo?




Almoço Solidário no Restaurante Nabrasa, rua Paraíba, 771.


Tarde Beneficente - Bingo do Abrigo dos Bichos no Sindicato Rural, rua Raul Pires, 116.



A renda arrecadada será revertida para quitação dos atendimentos emergenciais dos animais resgatados pelos voluntários do Abrigo dos Bichos.


Os ingressos deverão ser comprados antecipadamente direto com os voluntários. Entre em nossa página e requisite o seu.



Compareça e ajude-nos a continuar a salvar vidas.

domingo, 4 de novembro de 2012

ALERTA! NÃO SEJA VÍTIMA DE GOLPISTAS NA NET!

O interesse pelos animais vem crescendo na sociedade. Golpistas e estelionatários de plantão, verdadeiras quadrilhas bem articuladas estão tirando proveito das pessoas ingênuas e de coração puro, que se comovem com fotos de animais em estado de sofrimento e, que logo se dispõe a depositar quantias na conta indicada por esses marginais. Difíceis de serem identificados, pois se escondem atrás da carapuça de bem feitores e salvadores dos animais carentes.

CUIDADO PARA NÃO AJUDAR GOLPISTAS. 
ENTÃO FIQUE LIGADO:

1: Nunca deposite em conta pessoais, de pessoas físicas, sem antes verificar a procedência da denúncia.

2 : Desconfie de pedidos constantes de depósitos, ração e remédios.(sem que resulte em melhorias comprovadas : Foto do animal curado,mais gordo, do novo canil construído...etc )

3: Dê preferência a casos em que possa verificar a veracidade, ex: Na sua cidade,ou cidade onde tenha amigo de confiança que vá ao local.

4: Peça telefones, endereços e fotos. Saiba que mesmo isso não é suficiente para evitar fraudes (por isso melhor ajudar casos que possa verificar)

5: Mesmo que não seja da sua cidade, diga que quer ir ao abrigo,casa, clínica, ver a situação do animal pessoalmente. Observe a reação. ( No caso de golpe logo a pessoa começa a arrumar alguma desculpa para evitar a sua visita)

6: Abrigos que sempre pedem $: pergunte sobre a castração dos animais (se possível se informe onde tem na cidade que ofereça castração gratuita ou abaixo custo e cobre que os animais participem de eventos de doação). Observe a reação e desculpas.

7: Você pode também solicitar recibos e comprovantes de compra de ração e despesas gerais.

8: Apenas ajude quem de verdade só doa animais depois de castrados (e filhotes com a castração garantida)

9: Se for doar, prefira ajudar uma ONG séria. Deposite somente em contas bancárias jurídicas, ou seja, de ongs ou clínicas (na conta do animal no qual quer ajudar).

Quem ajuda "protetor" que doa sem castrar não está fazendo parte da solução, mas do problema!



*Diferente do que alguns alegam que esse tipo de alerta prejudica protetores, não, ele FAVORECE protetores,abrigos e ONGs sérias. Pois essas tem como comprovar a veracidade de seus apelos além de mostrar os resultados.

PRESTE MUITA ATENÇÃO PARA QUEM DOAR O SEU DINHEIRO. As vezes não passa de um farsante.

PREFIRA SEMPRE ONGS, onde a sua reputação seja conhecida.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ANIMAIS ADULTOS SÃO ESTRELAS DA FEIRA DE ADOÇÃO DO ABRIGO DOS BICHOS NO PRÓXIMO DOMINGO


Muita gente desconhece as vantagens da adoção de animais que um dia viveram situação de abandono e a harmonia que eles podem levar para dentro de casa na convivência com donos amorosos. Eles têm, por exemplo, a imunidade mais alta e mais chances de se adaptarem aos humanos e aos outros bichos que já vivem no ambiente. E, depois de sobreviverem a tantas situações cruéis, tornam-se animais com sentimento de gratidão acentuado ao receberem carinho e atenção no novo lar. É um relato comum entre pessoas que tiveram a chance de adotar um bichinho que já viveu nas ruas.

Por isso, a Feira de Adoção que o Abrigo dos Bichos realiza no próximo domingo, 4 de novembro, é muito especial e totalmente destinada a encontrar um lar para os cães e gatos que mais precisam da solidariedade e do carinho dos humanos. Agora reabilitados com o tratamento recebido nas clínicas veterinárias parceiras estão aptos para encontrar uma casa e pessoas que os acolham.

Com isso o Abrigo dos Bichos foca sua atuação em sua missão mais importante: combater o sofrimento animal, reabilitando e assegurando um lar definitivo e amoroso aos que um dia viveram situação de maus tratos. Mais de 15 cães e gatos estarão esperando por um dono. 

Marley está para adoção.
Um deles é o Marley, cão macho de no máximo dois anos jogado de um carro em uma região de chácaras perto do Detran. Outro é o Pop Star, também de aproximadamente dois anos, atirado na Lagoa Itatiaia e resgatado de dentro da tubulação de esgoto pelo Corpo de Bombeiros. Também estará para adoção a gata Madona, encontrada no Parque dos Poderes. Você pode ajudar no sucesso dessa tarefa divulgando a Feira de Adoção de animais adultos do Abrigo dos Bichos: domingo, 4 de novembro, das 9h às 16h na Avenida Mato Grosso 1291, em frente a Clínica Bourgelat. Só podem efetuar a adoção pessoas maiores de 18 anos e que apresentem comprovante de residência.

Atuação da ONG chama atenção de acadêmicos

Quatro acadêmicas de Publicidade e Propagranda de uma universidade da capital reforçam a Feira de Adoção do domingo. Aline Gama Ferreira Nunes, Amanda Ortega de Oliveira, Thaís da Rocha Tedrus e Tatiana Cunha Aristimuna escolheram a ONG Abrigo dos Bichos para um trabalho acadêmico: planejar a estratégia de comunicação publicitária de uma entidade não governamental. Para Aline, a escolha do Abrigo se deu pela seriedade com que a entidade presta serviços a defesa da vida animal há mais de uma década em Campo Grande.

Além de registrar a história do Abrigo dos Bichos em video documentário as acadêmicas produziram um folder que será distribuído na Feira com informações úteis sobre vacinas, vermifugação, castração e cuidados básicos que asseguraram o bem estar animal. Elas também arrecadaram doações de kits de amostras de ração, bebedouros, vermifugos, shampoos e até mesmo um colchonete para sortear entre os adotantes do dia.

O trabalho do Abrigo dos Bichos tem chamado a atenção de acadêmicos de outras áreas como jornalismo, administração, zootecnia, veterinária e direito Com isso o Abrigo acredita que contribui para formar a base de respeito a toda forma de vida para as futuras gerações de Mato Grosso do Sul.

Não perca o XVII Domincão da Adoção!
Data: 04/11/2012
Local: Av. Mato Grosso, 1291.
Horário: das 9 horas às 16 horas.

Twitter Facebook Favorites More